Wednesday, August 23, 2006

Fidelidade ao "Alta Fidelidade"


É incrível... Este filme passa-me sempre à frente nas alturas mais estranhas da minha vida, quer em downs quer em ups.
Anteontem, enquanto zappava pelo cabo, deparei-me com o anúncio do filme para as 23:30 no Canal HollyWood.
Este filme realizado pelo Stephen Frears (que recentemente esteve em Portugal), baseado no livro de Nick Hornby, conta com 1 elento opulento, com John Cusack, Jack Black (bestial), a minha amante britânica Zeta-Jones, Tim Robbins e o The Boss.

Este filme é particularmente famoso numa semi-geração acima da minha e pouco conhecido na minha. O que não faz muito sentido mas ok visto não ser um filme tão antigo quanto isso.

A banda sonora é excepcionalmente boa incluindo Belle & Sebastian, Barry White, Chemical Brothers, Velvet Underground, Bob Dylan, Marvin Gaye entre outros.

Uma pergunta constante a respeito deste filme é: Qual a tua cena favorita? A resposta varia entre: a cena em que Rob Gordon fantasia com Ian 'Ray' Raymond a ser espancado; a entrada de Barry na loja quando estão a ouvir o novo album de Belle & Sebastian; Barry (Jack Black) a cantar Let's Get in On do Marvin Gaye... Mas uma das minhas favoritas é.... quando Rob Gordon (John Cusack) pede conselhos ao The Boss.


Depos de terem visto isto, porque é que é a minha cena favorita? Simples...
Gostava de, sempre que tivesse um problema, pudesse ter o Bruce ali ao lado para me dar uma ajuda e dar-me 1 conselho. E quem diz o Bruce, diz o Lou Reed ou o Dylan. Assim, sempre que pudesse, eles apareciam e guitarra em punho, sentados no amplificador e partilharem um pouco do que sabem...

"Thanks Boss".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home