Tuesday, July 25, 2006

Lloyd Cole onde andas?

Bem me lembro, de aos 8 ou 10 anos passar algumas tardes de Domingo a jogar no meu velhinho 48K. E enquanto jogava, o meu irmão ao lado ia fazendo os trabalhos de casa e ouvindo Lloyd Cole.
Entre as diversas cassettes que ele ouvia, estava por lá esta preciosidade: "Are you ready to be heartbroken?" que ele cantava com os Commotions.
Ao que parece uns escoceses produzidos pelo vocalista dos Belle & Sebastian decidiram responder com o fabuloso "Lloyd I'm ready to be heartbroken". O video é produzido pelo Domingo Gonzalez e os rapazes de Glasgow são os Camara Obscura (ver aqui).

O Video é certamente das coisas mais viciantes que já vi e que me põe bem disposto independentemente do dia. Os saltinhos, as cores parecem uma mistura perturbante de Fellini com uma loja da Robbialac e do Paga Pouco. Isto é, se o Fellini tivesse feito 1 anúncio da Robbialac e ao Paga Pouco, seria aquilo...

Em Setembro vão dar uns concertos em Madrid e Murcia e em Novembro regressam à Península Ibérica para mais uns concertos na sua tournée em Espanha.

Já agora... Onde anda o Lloyd? E onde andam os meus jogos do ZX?

Friday, July 21, 2006

José Cid ao Vivo

O muito aguardado concerto do José Cid na Feira da Charneca de Caparica, foi ontem...
Que concertaço... Foi de borla mas valia bem algum dinheiro...

El Cid desfolhou durante 1 hora e meia os seus sucessos, os seus desejos (propondo a uma robusta angolana que ela ficasse com o cachinho dele) e os seus lamentos (a actual companheira não gosta que ele coma favas com chouriço à noite).
Toda a gente delirou com os sucessos como "Na cabana junto à praia", ou "o macaco gosta de banana" ou ainda "Nasci para a música".

O lenço "estilo arafat" deu um toque político muito subtil ao concerto, mostrando o sofrimento pelo povo Líbano que ele orgulhosamente (e sabiamente diga-se) escondeu no fabuloso "Adeus amor".

O concerto acabou e o público todo em uníssono pediu mais uma música. Ele, comovido pela recepção, sentou-se novamente ao piano e desfolhou mais 3 páginas do seu vasto reportório, repetindo três músicas.

José Cid

Fans

O Baterista (vem do nevoeiro tal como na Lenda de El Rey Don Sebastião)

Wednesday, July 19, 2006

Introdução

Tenho algumas dúvidas sobre o que escrever na introdução. Achei que escrever sobre o Galopim era um clichê. por seu lado, apresentar-me era redundante.

Daí que diga só... BEM-VINDO...

Aproveito esta oportunidade para vos avisar que dia 20 de Julho, a redacção deste blog vai deslocar-se em massa para os terrenos onde decorre a festa da Charneca de Caparica para assistir ao concerto de José Cid, no ano em que ele celebra 40 anos de carreira. Algo a não perder.