Wednesday, August 30, 2006

Amarcord- um dos filmes da minha vida

O Nuno falou na Claudia e eu não consegui passar sem me lembrar desta pérola do cinema... o "Amarcord", que valeu a Fellini 1 óscar de melhor filme estrangeiro. o filme é de puro génio e um dos auges do neo-realismo italiano. A banda-sonora é assinada pelo Nino Rota e é suberba.

O filme é passado em Rimini (actualmente uma "Praia da Rocha" do Adriático) e é baseado na infância vivida pelo próprio Fellini em Rimini.

A título pessoal, posso dizer que é um dos meus filmes favoritos e daquele filmes que nunca me canso de ver e rever. O clip que escolhi é um bocado badalhoco mas um dos auges de diversão do filme.


1 Comments:

Blogger Fixemobil said...

"Fellini - o badalhoco".

É um epíteto que nunca devem ter dado ao senhor. E ele já merecia.

Uma homenagem devida.
Finalmente é feita justiça.

3:52 AM  

Post a Comment

<< Home